BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TOMILHO

Destrói a ação de bactérias e fungos nocivos à saúde

O tomilho possui em seus componentes um óleo chamado timol,que,dentre outros peincípios,alivia os sintomas de coqueluche,laringite,asma,gripe e resfriado.Pode ser fungicida,é recomendado no tratamento de candidíase e de problemas de saúde causados por bactérias e fungos.Também é diurético e elimina toxinas do organismo.

Contra coqueluche
Em uma panela,leve para ferver 1 colher (sopa) de folhas de tomilho e 1 xícara (chá) de água.Espere amornar e coe.Beba em seguida,4 vezes por dia.

Melhorar gripe
Ferva 1 colher (sopa) de tomilho,1 dente de alho e 1/2 litro de água.Espere amornar e coe.Tome 3 xícaras (chá) por dia,adoçadas com mel à vontade.

Estimulante do organismo
Coloque, no liquidificador,1 colher (sopa) de folhas de tomilho,2 colheres (sopa) de salsa picada e 1 xícara (chá) de água filtrada.Bata bem e coe.Beba em seguida.

Combater asma
Em umapanela,leve para ferver 1 colher (sopa) de folhas de tomilho,1 colher (chá) de gengibre ralado e 1/2 litro de água.Desligue o fogo e deixe descansando por 5 minutos.Em seguida,coe.Adoce com 2 colheres (sopa) de mel e beba 2 xícaras (chá) por dia.

0 comentários: