BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 14 de novembro de 2009

PIMENTAS

são usadas em remédios caseiros e fortalecem sua saúde

Existem vários tipos de pimenta.As mais comuns para tratar doenças são a pimenta-do-reino e a caiena.Confira os seus principais efeitos terapêuticos no organismo e algumas receitas.

Pimenta-do-reino
Das pimentas em grãos,é a mais conhecida.Dente seus valores nutricionais,estão vitaminas B1 e B2,cálcio,ferro,proteínas e amido.É digestiva,reduz os gases intestinais e também mehora inflamações nos brônquios.Em compressas,é bastante usada para tratar micoses.

Primenta-vermelha ou caiena
Em pó,seu sabor é bastante acentuado.Nos tratamentos caseiros,é recomendada para melhorar as dores da astrose,pois age nas terminações nervosas.

Aliviar gases intestinais
Em uma panela,leve para ferver 1 xícara (chá) de água e 1 pitada de pimenta-do-reino.Desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 5 minutos.Coe e tome 1 vez por dia.

Abrir apetite
Em uma xícara (chá) vazia,coloque uma pitada de pimenta-vermelha em pó.Despeje água fervente por cima até completá-la.Tome 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar)

Melhorar faringite
Em uma xícara (chá) vazia,coloque 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída.Despehe água fervente por cima até completá-la.Espere amornar e coe.Junte o suco de 1 limão-galego e utilize esse líquido para fazer gargarejos,2 vezes ao dia.

Contra reumatismo
Em um pote de vridro,macere 1 colher (sopa) de pimenta-vermelha.Despehe 1/2 copo (100 ml) de álcool por cima e tampe.Deixe descansar por 10 dias,mexendo diariamente.Use esse líquido para massagear suavementes a região afetada pela dor.Lave em seguida.

A pimenta-vermelha ou caiena contém uma substância chamada capsaicina,que,dentre outras funções,inibe a sensação de dor.Isso porque ela impede que os nervos emitam sinais de dores ao cérebro.São encontradas no mercado sob a forma de cremes,mas,antes de utilizá-las,procure seu médico para saber se são adequadas ao seu caso e para dar início a um tratamento.

0 comentários: